Inspire-se... Parta à descoberta!
0. quem sou, o que quero partilhar
Chamo-me Ana Escada, sou arquiteta e criei este blog com o objetivo de ir partilhando o que pesquiso e (re) descubro. É um blog pessoal, escrito sem tempo ou fio condutor.
Gosto de andar por aí, à descoberta, com a máquina ou o telemóvel na mão e ir registando o que me chama a atenção. Partilho, assim, através de fotografias, roteiros e pequenos textos, o meu olhar sobre arquitetura e arte urbana em Portugal.
Espero que possa servir de inspiração e tal como eu partam à descoberta de arquitetura portuguesa!
12|21. o percurso do blog
O blog Arquitetura Portuguesa teve início em 2012. Surgiu como uma revista online com notícias e artigos sobre arquitetura, construção, urbanismo e arte urbana em Portugal. Paralelamente, assumia-se como um espaço voltado para o turismo arquitetónico, dando enfoque à divulgação de património histórico e de arquitetura contemporânea.
A abrangência dos temas levou à criação do site inLOKO. Reunia roteiros de arquitetura, com os principais edifícios, históricos e contemporâneos, das capitais de distrito portuguesas, bem como, divulgava outros lugares de interesse arquitetónico. Todo o conteúdo era original. Foi um trabalho de pesquisa e de registo fotográfico que me permitiu (re)descobrir Portugal.
A partir de 2016, a falta de disponibilidade para produzir conteúdos acabou por ditar o fim deste blog.
No final de 2018, alguns dos artigos foram atualizados e republicados num novo blog. Contudo, também esse projeto foi abandonado em 2020.
Mas o gosto de escrever, da fotografia, de passear não morreu...
Em agosto de 2021, revendo as minhas fotografias de lugares e relendo alguns textos, senti a mesma vontade de partilha que me levou a criar o primeiro blog. Assim, decidi voltar a esta casa.
Entre setembro e dezembro de 2021 republiquei os artigos originais dos anteriores blogs que considerei ainda pertinentes.
Ao sabor do tempo e da minha disponibilidade poderei vir a fazer novas publicações ou atualizar os artigos publicados com novas fotografias. Sem programa.
Este blog larga, assim, a vertente editorial e ganha um cunho pessoal. Converte-se numa espécie de caderno de viagens, com foco na fotografia, que acompanhada de pequenos textos partilhará o meu olhar sobre lugares, arquitetura, arte urbana ou pessoas que me inspiram.
A fotografia de capa "amanhecer" representa, assim, a renovação deste blog.
Espero que gostem!
Ana Escada
Direitos de autor
Todos os conteúdos publicados são da minha autoria, salvo indicado e creditada a fonte, pelo que se reservam direitos de autor. É expressamente proibida a cópia, alteração e/ou reprodução em qualquer suporte, sem a minha prévia autorização por escrito.
Para qualquer assunto utilize o formulário de contacto no rodapé do blog.
0 Comentarios